Almir Cambra ao lado da Nova Ram 2500 Laramie.
Almir foi convidado para ser garoto-propaganda da Ram há 13 anos, por causa da sua atividade profissional, paixão iniciada na juventude. Ele começou a narrar rodeios universitários em 1990 e, em 1995, teve a oportunidade de mostrar seu talento em Barretos (SP), onde acontece um dos rodeios mais festejados do mundo.
“Nunca mais deixei essa vida”, diz Almir, que comemora três décadas de carreira. Atualmente, ele faz entre 55 e 60 eventos por ano. A rotina é cansativa: sai de Garça (SP), onde mora, e roda até o local do rodeio, geralmente em municípios dos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Goiás. “Certa vez, saí de Ribeirão Preto e fui até Rondônia, passando por Goiás e Mato Grosso do Sul. Andei 2.500 km em 26 horas, levando na Ram quatro funcionários e nossas bagagens. Depois de encarar estradas de asfalto, terra e buraco, a picape chegou inteira”, relembra.
Os rodeios ocorrem nas noites de quinta-feira a domingo e Almir chega a atender até três cidades no mesmo fim de semana, rasgando as estradas com sua Ram 2500 ano 2018, que está com 77 mil quilômetros rodados. Durante a pandemia, o locutor soltou a voz na ação Estrelas da Arena, uma série de rodeios virtuais com transmissão ao vivo. Cada evento contou com o envolvimento presencial de apenas 35 pessoas – todas tomando os cuidados necessários exigidos pelo isolamento – e Almir fez a locução em cima da caçamba da Ram 2500 Laramie.
O laço entre a picape e Almir é tão forte que, no ano passado, a convite da marca, ele gravou um vídeo mostrando alguns dos diferenciais da nova Ram 2500, como o motor Cummins, a central multimídia UConnect de 12 polegadas e o monitoramento de pressão dos pneus. Vale assistir: