No Polo Automotivo Fiat (MG) e na fábrica de motores de Campo Largo (PR), as impressoras 3D que eram utilizadas para produzir peças de reposição de maquinários e desenvolvimento de componentes para protótipos, foram direcionadas para a confecção de máscaras faciais do tipo face shield, que estão sendo doadas a hospitais e profissionais da saúde de Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e São Paulo. No total, serão doadas quatro mil máscaras do tipo, sendo duas mil fornecidas pela empresa New Tech e outras duas mil produzidas pela FCA.
Além das face shields, a FCA inovou e instalou, em parceria com a Comau, uma fábrica de máscaras cirúrgicas dentro do Polo Automotivo Fiat, em Betim. Com a expertise das áreas de Engenharia de Manufatura, Compras e Logística da FCA e investimento de R$ 3,5 milhões, a unidade produtiva foi instalada em menos de dois meses, com capacidade para produzir 1,5 milhão de máscaras cirúrgicas por mês. As máscaras são distribuídas para proteção dos funcionários. Parte da produção será doada também para profissionais da saúde em Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.
“Mais uma vez, as nossas pessoas investiram seu tempo, criatividade, solidariedade e veia inovadora para viabilizar uma nova operação industrial, sem qualquer precedente em nossa história na América Latina, em tempo recorde”, disse Antonio Filosa.
Doações para populações vulneráveis