Sign In

Instinto de aventura, desde criancinha


Nova campanha do Renegade retrata o “instinto Jeep” em filmes idênticos com protagonistas de sexos diferentes

19 de novembro de 2018 - Você segue seus instintos? E o que faz com aqueles mais “selvagens” que carregamos desde a infância? Como você pode ver nos vídeos abaixo, os personagens protagonistas da campanha do Jeep Renegade 2019 seguem os instintos deles, desde crianças. Intitulada “Seu instinto é Jeep”, esta é a primeira campanha do mundo a ter duas versões idênticas com protagonistas de sexos diferentes. Desenvolvida pela agência F.biz, os filmes estão sendo exibidos na TV aberta e fechada, além da internet.

Outro destaque dos filmes é a trilha, perfeitamente combinada com esse espírito. “Born to be wild” é um clássico do rock, lançado em 1968 e incluído um ano depois no filme Easy Rider - Sem destino, de Dennis Hopper. A música ultrapassou barreiras e se tornou um símbolo tanto da contracultura como da própria cultura pop. Confira abaixo as peças da campanha:

Novo Jeep Renegade | Seu Instinto é Jeep

Novo Jeep Renegade | Seu Instinto é Jeep

Ao ver as duas peças, o que chama a atenção é que ambas têm protagonistas diferentes vivendo a mesma emoção. Como você pode imaginar, transformar essa ideia em realidade não foi tão simples. “Gravamos as cenas de performance na Serra do Cipó (MG), mas as sequências das crianças foram filmadas em Campos do Jordão (SP)”, revela Alessandro Bernardo, diretor-executivo de criação da F.biz. “Foi um trabalho bem intenso de captação e, na edição, o maior desafio foi manter o mesmo padrão e sequência de cenas. Foi a primeira vez que rodamos o mesmo roteiro com dois personagens diferentes. Esse ineditismo combina com a personalidade de Jeep. A gente se aventurou em uma ideia ousada e pioneira. Estamos muito satisfeitos com o resultado”.


Felipe Mansur, diretor dos filmes, conta que o maior desafio da gravação foi o acesso às melhores locações na Serra do Cipó. “Fomos para lugares bastante inóspitos no interior de Minas. Para filmar no horário correto de luz, praticamente dormimos na montanha. A alimentação foi toda feita por pessoas locais, em pequenas casas típicas da região”, conta Felipe. “No fim, essa integração foi muito bacana”, confessa.


Quanto à música, é uma escolha global da Jeep, não apenas no Brasil. “Ela traduz o convite de aventura feito pela marca, fortalecendo a mensagem de Jeep de uma forma autêntica, que combina com quem já é apaixonado pela marca e instiga os demais a experimentá-la também”, avalia Alessandro.

Além do espírito aventureiro, as características do Jeep Renegade 2019 têm destaque nos filmes, como a Uconnect de 8,4”, maior tela multimídia do segmento. Você certamente reparou na iluminação frontal de LED com novo design. O novo Renegade também tem 47L a mais no porta-malas, novas rodas (entre elas uma exclusiva de aro 19” exclusiva), novo para-choque nas versões Flex (com o maior ângulo de entrada da categoria), sete airbags de série na versão Limited e combinações inéditas de cores.


“Se o Jeep Renegade 2019 é o símbolo da consolidação da Jeep no Brasil, este filme é o resultado da visão de Jeep de que qualquer um é livre para explorar os seus instintos, independente de ser homem ou mulher. Inspirada no conceito “Make History”, a campanha da nova versão do Jeep Renegade 2019 se apoia nos valores universais da marca - aventura, liberdade, autenticidade e paixão – para mostrar que qualquer pessoa tem o direito de escrever a sua própria história”, declara João Ciaco, diretor de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.


Texto: Daniel Schneider

Fotos: Divulgação