Sign In

O espírito Jeep sobe as montanhas dos Andes


Maior centro de esportes de inverno do Hemisfério Sul, Valle Nevado (Chile) recebeu jipeiros e promoveu competições

31 de agosto de 2017 - A cerca de 50 quilômetros da capital chilena e uma hora e meia de ziguezague subindo os Andes está o belíssimo Valle Nevado, o maior centro de esportes de inverno do Hemisfério Sul. A paisagem é de tirar o fôlego e não apenas porque o lugar fica a 3 mil metros de altura! (dê uma conferida nas fotos abaixo).

É por isso que a Jeep mantém há 15 anos a tradição de comemorar ali o Jeep Day chileno, que este ano aconteceu no dia 5 de agosto. Além de trilhas com os Jeeps na neve, teve apresentação de veículos ícones da marca, como os brasileiros Renegade e Compass, além de Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee, dentre os vários outros Jeeps dos proprietários, já acostumados a rodar por ali – ou não, porque a infraestrutura do lugar é considerada uma das melhores do mundo para iniciantes que desejem se aventurar com esqui e snowboard, por exemplo.

Sabendo disso, o evento contou com competições desses esportes e premiou os aventureiros mais bem classificados com kits Mopar e passaportes para a edição do ano que vem. Lógico que eles não vão ficar de fora, até porque a comida servida nos restaurantes locais é de repor o fôlego!


O Valle Nevado é o lugar ideal para comemorar o estilo de vida aventureiro e a essência off-road já consagrada pela marca Jeep no mundo inteiro. Não é por acaso que ali há estacionamentos exclusivos para Jeep! Afinal, que outro carro chegaria até ali?

A foto que você viu no topo deste post é a infraestrutura vista de longe, com seus famosos hotéis e restaurantes de primeira. Fundado em 1988 por empreendedores franceses que queriam fazer ali uma estação de nível europeu (inspirados na Les Arcs), o centro dispõe de 800 hectares de área para esquiar. São mais de 100 trilhas, para todos os níveis de habilidade. Desde 2003, o Valle Nevado abriga uma das etapas da Copa do Mundo de Snowboard.


Texto: Daniel Schneider

Fotos: Divulgação