Sign In

JeepⓇ cria selva em meio ao concreto de São Paulo


Comandada por instrutoras apaixonadas pelo fora de estrada, Arena JeepⓇ coloca área de 6 mil m² para que os ‘jeepeiros’ criem suas próprias aventuras

19 de fevereiro de 2019 - Transformar em realidade o sonho de um cliente não é lá algo tão inusitado assim. Mas e quando esse sonho é dividido com toda uma megalópole como São Paulo? Foi exatamente isso o que a JeepⓇ fez com a criação da Arena Jeep, espaço idealizado por uma apaixonada por off-road para que fãs de aventuras fora de estrada pudessem se divertir e sentir na pele o potencial “lameiro” dos SUVs Renegade e Compass. Fãs que, em uma selva de pedra como a capital paulista, estão mais acostumados a uma rotina de asfalto.

Construída na zona sul de SP, em uma área de 6 mil m², a Arena Jeep promete reunir até o dia 24 de fevereiro mais de 5 mil pessoas – entre donos de Jeep, admiradores e clientes de outros fabricantes – e realizar 800 test-drives com versões 4x2 e 4x4 com os dois SUVs mais vendidos no Brasil, de acordo com dados de janeiro da associação das concessionárias, a Fenabrave. A inauguração ocorreu na última sexta-feira (15).


No local, os motoristas podem percorrer duas voltas no circuito de 1,8 km e enfrentar obstáculos tradicionais de roteiros off-road, como lombada gigante, caixa de ovos e inclinação lateral; sempre ao lado de uma das sete instrutoras embaixadoras, com treinamento sobre produto e ampla experiência em aventuras com modelos da Jeep, como a administradora de empresas Andrea Molina, de 41 anos (foto), idealizadora do evento e “jeepeira” desde quando aprendeu a dirigir.

“Meu pai me ensinou a dirigir em um Jeep Willys”, diz Andrea, hoje proprietária de um Compass Trailhawk -- apelidado de Azeitona, por conta do envelopamento verde fosco na carroceria. “E não foi no asfalto! Foi fazendo trilhas, algo que eu adoro até hoje”, ela diz. “Quando eu conheci este terreno em que o evento está sendo realizado, há alguns meses, logo pensei em colocar meu carro na lama e foi então que resolvi dividir essa ideia com a Jeep. A marca não só gostou, como fez tudo isso para a nação de ‘jeepeiros’, numa forma de trazer o ambiente do fora de estrada para uma cidade repleta de prédios como São Paulo”.


Para o publicitário Lucas Guerreiro, de 21 anos, um dos responsáveis pela construção da Arena Jeep, a escolha de mulheres para o papel de instrutoras não poderia ter sido mais certeira, afinal, “52% dos clientes da marca na atualidade são do sexo feminino”. “Além disso, este ambiente nos permite transmitir a experiência 4x4 que todo dono de Jeep merece ter e que, infelizmente, não conseguimos explorar como gostaríamos na área urbana”, destaca Guerreiro.

Desde 2015, quando a Jeep iniciou as vendas do Renegade no país, Andrea já teve cinco carros da marca. Ela afirma que nenhum outro fabricante seria capaz de promover tão bem uma ação como a da Arena Jeep. “O off-road está no DNA da marca e ganha mais força com a segurança que os veículos transmitem ao motorista e ocupantes”, ela diz. “Eu confio plenamente no carro que tenho e não sinto qualquer receio em passar por obstáculos”, diz a “jeepeira”, que já se prepara para ter outro Jeep em sua garagem. “O Compass Trailhawk é meu companheiro para as trilhas e o Renegade Willys [série limitada do SUV que será lançada em breve no país] vai ser para o dia a dia”.

Destaques do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, estão expostos na Arena Jeep, como a nova geração do Wrangler, verdadeiro ícone da marca, e do Compass S (série especial prestes a ser lançada, com base na versão Limited Diesel 4x4 e alto conteúdo de tecnologia autônoma). “Tê-los aqui é uma outra forma de conquistarmos novos clientes para uma nação Jeep cada dia mais fortalecida”, afirma Guerreiro.

Embora seja uma ação de poucos dias, a instrutora Andrea acredita que a Arena Jeep está cumprindo com eficiência o papel de “transmitir o espírito Jeep para São Paulo”. “Colocar um carro na terra me traz ótimas lembranças de momentos com meu pai e amigos. Quero que as pessoas sintam-se felizes no off-road, com os carros e sigam suas próprias aventuras em novos roteiros”.


Texto: Leandro Alvares

Fotos: Divulgação

Histórias Relacionadas

Instinto de aventura, desde criancinha

Consulte Mais Informação

Street View todo mundo tem. Jeep View, só quem vai de Jeep

Consulte Mais Informação