Estúdio Fiat Live Experience

Conheça seu carro novo ao vivo, na internet


Com a Fiat Live Experience, o cliente pode conhecer todos os detalhes do carro sem sair de casa

16 de dezembro de 2019 - A FCA tem desenvolvido muitos avanços na área digital. A concessionária digital permite que o cliente configure seu carro em mesas interativas e receba ajuda de especialistas para efetuar a compra se necessitar, com a opção de receber o carro na própria casa. E tem ainda o atendimento ao cliente pelo WhatsApp, um dos canais para tirar dúvidas e receber informações sobre produtos e serviços, cortesia da Mopar, a marca de pós-venda da FCA. Para manter o pioneirismo em oferecer sempre o melhor em tecnologia e inovação tanto nos produtos quanto na experiência do usuário, a Fiat lança a Fiat Live Experience, plataforma que possibilita conhecer os carros (a começar pelo Fiat Argo) de qualquer lugar em que o cliente esteja, pelo celular, notebook ou desktop e sem baixar nenhum aplicativo, basta ter acesso à internet.

“A FCA está sempre buscando oferecer o melhor em tecnologia e inovação para suas marcas e a Fiat sempre foi pioneira em fazer isso. Resultado de um trabalho integrado que combina inovação e aperfeiçoamentos na jornada do consumidor, apresentamos a Fiat Live Experience, uma ferramenta digital que oferece aos clientes a oportunidade de conhecer os nossos carros sem precisar sair de casa e se manter no ambiente em que eles têm tomado a maioria de suas decisões: o digital”, anuncia Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.

Alan Leite, responsável por canais digitais e performance da FCA, explica que o projeto nasce de uma característica evidente do consumidor contemporâneo, que é a escassez de tempo. “Com isso, cada vez mais, as pessoas decidem a compra pela internet, desde marca e modelo até a versão”, diz. Mas, segundo Alan, os já disponíveis vídeos Point Of View (POV) que apresentam os carros, por exemplo, não são suficientes para aumentar o conhecimento adquirido nessas pesquisas no ambiente digital. Por isso, a Fiat, coerente com seu amplo processo de transformação digital, foi além. “Um especialista vai responder estas e outras dúvidas e fazer a entrada para a venda. A ideia é que o consumidor chegue à concessionária cada vez mais decidido. Não se trata de substituir o contato na loja, mas trabalhar em conjunto, em um horário que ultrapassa o das concessionárias”, esclarece Alan.

Especialistas no estúdio da Fiat Live ExperienceEspecialistas da Fiat mostram em detalhes diferentes versões do Argo no atendimento ao vivo

Este link, disponível de segunda a sábado, de 10h às 22h, dá acesso a um atendimento ao vivo em que é possível conversar com um especialista e tirar dúvidas em um atendimento que dura até sete minutos. Também é possível pegar carona em uma sessão em andamento e, neste caso, apenas assistir ao atendimento de outra pessoa, ou mesmo assistir vídeos gravados pelos especialistas, caso a pessoa deseje conhecer outros aspectos do carro.

O piloto está sendo realizado com quatro versões do Argo: Argo Trekking, Argo HGT, Argo Drive 1.3 customizado com acessórios Mopar e o recém-lançado Argo S-Design. Os carros ficam em um estúdio de 200 metros quadrados em Betim (MG), próximo ao Polo Automotivo Fiat, e são apresentados por cinco especialistas (todos trajando roupas da grife Fiat Fashion que sabem tudo sobre o Argo. Eles são os olhos do consumidor no estúdio do Fiat Live Experience e, além de mostrarem os carros ali expostos, exibem na tela outros opcionais, cores e versões.

Veja abaixo o vídeo de apresentação da Fiat Live Experience:


Como seu consumidor, a Fiat é cada vez mais digital

Após o atendimento ao vivo, são oferecidas duas opções para o consumidor: agendar um test drive na concessionária ou usar a plataforma My Fiat e montar seu carro na internet. Nesta segunda opção, inclusive, já é possível iniciar a negociação – escolher o modo de pagamento, informar se um carro usado será utilizado como entrada ou não – e chegar à concessionária com tudo pronto para fechar o negócio. De acordo com Alan, “fica faltando só apertar a mão do vendedor”.


Texto: Vanessa Costa

Fotos: Divulgação

Related Stories

“Nós temos o DNA da inovação, temos a vontade de fazer as coisas acontecerem”

Read More

Compacta, mas gigante pela própria natureza

Read More