Os participantes saíram de Palmas, capital do Tocantins, passaram por Novo Acordo, onde pararam para almoçar, seguiram para o Fervedouro Bela Vista e a Cachoeira do Formiga, visitaram a Cooperativa das Artesãs do Capim Dourado e chegaram à noite em Mateiros, onde se hospedaram. Na manhã seguinte, visitaram as Dunas Douradas do Jalapão e a Prainha antes de retornarem para Palmas. “Mais da metade do percurso foi 100% off-road”, conta Flávia.
“O Jalapão tem uma beleza natural incrível”, reconhece Flávia. Por coincidência, a novela “O Outro Lado do Paraíso”, da TV Globo, também teve o local como cenário. Se o lugar já é maravilhoso pela tela da TV, imagine viver aquilo pessoalmente, a bordo de um Jeep!
“Mais importante até do que a severa avaliação do Renegade e do Compass, o que valeu mesmo foi visitar lugares incríveis, fazer conexões com as pessoas e com a natureza. Não através de aplicativos ou de fotos digitais, mas ao vivo, em cores”, avalia Ricardo Dilser, assessor técnico da FCA na América Latina, que também participou da aventura. “Olhar toda a beleza do Jalapão e saber que você chegou lá com um SUV de verdade, um 4x4 de fato, um Jeep raiz, nos faz repensar toda a relação com o automóvel. Um Jeep é muito mais do que um meio de transporte, ele é seu parceiro de viagem, sua armadura, seu fiel escudeiro.”