Bruno Bello, 23 anos, também está entre os funcionários que tiveram, por meio da Jeep, a oportunidade de ter o primeiro emprego formal. O pernambucano, do município de Jaboatão dos Guararapes, conheceu o Polo Automotivo Jeep, há três anos, em uma visita técnica que fez por meio da Universidade Nassau, onde cursa Engenharia Mecânica. “Eu não pensava que seria a primeira empresa em que eu trabalharia, pois todo mundo da minha sala pensava em ter uma oportunidade de entrar nela”, relata.
Em 2016, Bruno participou do processo seletivo e foi admitido como auxiliar de produção. Passados dois anos, alcançou o cargo de executor de produção. “Dez meses depois, fui promovido ao cargo em que estou hoje: Team Leader. Eu não esperava, mas fui me esforçando e me desenvolvendo, adquirindo mais conhecimentos. Não dá pra calcular o quanto eu me desenvolvi. Com isso, veio a minha promoção”, conta.
O primeiro emprego de Bruno, além do orgulho – dele e dos pais – e do crescimento profissional e pessoal, rendeu uma independência financeira que ele a família não tinham. “Hoje, pago minha faculdade com o meu salário e ajudo meus pais. Também estou construindo minha casa e comprando móveis”, diz. Para ele, a oportunidade de conquistar o primeiro emprego em uma multinacional como a Jeep é única. “É interessante ver pessoas como eu, tão jovens, ter chances como essa. É uma excelente iniciativa da Jeep, pois a empresa se interessa em desenvolver a região e as pessoas que estão nela”.
Texto: Isabela Alves
Fotos: Divulgação